Header Ads

Semulsp intensifica ações de limpeza em parques, praças e igarapés

Foto: D’Castro / Semulsp
Aproximadamente 200 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) se dividem, nesta terça-feira, 14/11, entre os serviços de corte, poda, jardinagem e limpeza de igarapés. Seis praças, parques e três importantes igarapés passam por limpeza.

Trabalhos de jardinagem acontecem na Praça da Matriz, no Centro Histórico, Boulevard Álvaro Maia (Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul), Manoel Borba Gato (Dom Pedro, zona Centro-Oeste), Museu do Porto de Manaus (Centro), Praça da Juventude (Parque 10, zona Centro-Sul) e rua Maria Callas (Parque 10).

Igarapés

A orla da Manaus Moderna (zona Sul), movimentada por embarcações e feiras, recebe nova ação de limpeza. “Essa é uma das regiões que possui equipe fixa de limpeza, em toda a sua extensão, devido à grande movimentação diária do local. Além de ser uma região importante do Centro da cidade, o prefeito Arthur Virgílio Neto entende que, também, trata-se de uma importante porta de entrada da cidade”, explicou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

Outras ações percorrem os rios que cortam o Passeio do Mindu (zona Centro-Sul), o Porto de Manaus (Centro) e igarapé da rua Pico das Águas (Parque 10, zona Centro-Sul). “Este ano, a limpeza de igarapés já percorreu quase 300 km de rios. É importante frisar que esse é um trabalho diário e mesmo assim os números ainda são altos, o que é bastante ruim para a cidade”, lembrou o subsecretário.

O serviço envolve limpeza dos canais, capinação das encostas, remoção mecanizada, manipulação de retroescavadeiras hidráulicas, balsas e botes de apoio. Paralelamente a essa operação, ainda há o trabalho das equipes de conscientização e varrição da cidade, que complementam o serviço.

Por dia, quase 22 toneladas de lixo são retiradas dos rios da cidade pelas equipes da Semulsp. No acumulado do ano, mais de 5 mil toneladas foram retiradas das águas que cortam a cidade.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.