Header Ads

Sinepe-AM discute Base Nacional Comum Curricular, gestão escolar, tecnologias e educação inclusiva




O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-AM) realiza nesta sexta-feira (10) e sábado (11) o 7º Seminário Sinepe-AM de Educação, com o tema: “Escola Privada: Gestão para Educação, Inovação e Atitude”. Entre os assuntos abordados durante o encontro está a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), gestão escolar, tecnologias e educação inclusiva. O evento acontecerá na sede do Sinepe-AM, localizado no Edifício The Place Business Center, localizado na rua Belo Horizonte, n° 9, Adrianópolis.

A presidente do sindicato, Elaine Saldanha, destaca que o evento será uma oportunidade para gestores, coordenadores, professores e estudantes de educação trocarem experiências e avaliarem de que forma é possível trazer melhorias para o ensino e formação dos cidadãos amazonenses.

“O Seminário deste ano traz discussões que visam melhorar e facilitar os mecanismos de gestão escolar preparando as instituições de ensino para enfrentar problemas e discutir como podem inovar nesse cenário em constante evolução, assim como a grande importância do papel do professor no desempenho da instituição”, comentou a gestora.

As inscrições para o seminário estão sendo feitas direto na sede do Sinepe ou mediante depósito bancário. O investimento para associados ao sindicato é de R$ 50 e não associados é de R$ 90. Os interessados podem pedir as informações pelos telefones (92) 3631-8446 / 99114-2865.

Confira a Programação
No dia 10, a programação do 7º Seminário Sinepe-AM de Educação inicia às 18h, com o credenciamento dos participantes do evento e, em seguida a solenidade de abertura. Às 19h, o secretário de Educação Básica do MEC, Rossieli Soares da Silva, apresentará a palestra “Novas Perspectivas: Base Nacional Comum Curricular e Nova Ensino Médio”.

No dia 11, o evento inicia às 8h30, com a palestra do engenheiro Juscelino Portela, que irá falar sobre “Inovação nas Estratégias de Marketing Através das Mídias Sociais”. Às 9h45, o consultor de negócios e o diretor pedagógico da ForEducation EdtTech, Luís Carlos de Carvalho e Marcelo Lopes, apresentarão a palestra “Levando a Escola Para o Mundo dos Alunos Por Meio da Tecnologia”.

Às 11h30, inicia-se a mesa redonda sobre “Estratégias Pedagógicas na Educação Especial Inclusiva”, com as especialistas em educação Gisele de Lima Vieira, Suelen Coelho e Samara Rameiro.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.