Header Ads

Temer deve ter alta hoje após passar por procedimento no coração


O presidente Michel Temer (PMDB) deve ter alta nesta segunda-feira (27) do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, onde passou por uma angioplastia de três artérias coronárias na noite de sexta-feira (24). De acordo com o G1, no sábado (25), o cardiologista Roberto Kalil Filho, um dos responsáveis pelo atendimento ao presidente, disse que ele poderá retomar suas atividades normais.

Roberto Kalil Filho afirmou que o procedimento teve "sucesso". Segundo ele, as três artérias tratadas tinham obstruções relevantes, de cerca de 90%, e o presidente corria o risco de sofrer um infarto. Em duas delas, foram colocadas stents. Na terceira artéria tratada, considerada de importância secundária, foi feita apenas a angioplastia, que é o alargamento da artéria, e não foi colocado stent.

Temer também passou por uma avaliação urológica nesta sexta. Em 25 de outubro, o presidente teve um mal-estar e foi levado para um hospital militar em Brasília. Dois dias depois, ele passou por uma cirurgia nomeada de "procedimento de desobstrução uretal através de ressecção da próstata", também no Hospital Sírio-Libanês.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.