Header Ads

Titular da Derfd fala sobre prisão de jovem envolvido em roubo a joalheria de shopping

Foto: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da PC-AM
O delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada em Roubo, Furtos e Defraudações (Derfd), falou durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, dia 1º, às 9h30, no prédio da unidade policial, sobre o cumprimento de mandado de prisão por roubo em nome de Ezequias da Silva Cordeiro Junior, 21, conhecido como “Batoré”. De acordo com o titular da Derfd, o jovem participou de um roubo, ocorrido no dia 26 de julho deste ano, em uma joalheria nas dependências de um shopping, situado na Avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital.

Segundo o delegado, Ezequias foi preso pela equipe da Derfd manhã de terça-feira, dia 31, por volta das 6h, na casa da companheira dele, situada na quarta etapa do bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade. Na ocasião, o jovem, que tentou resistir a abordagem policial, subiu no telhado da residência, mas foi capturado pelos policiais. O mandado de prisão preventiva em nome do infrator foi expedido no dia 22 de setembro deste ano, pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, da 6ª Vara Criminal.

Felix explicou que, na ocasião do roubo a joalheria, “Batoré” e mais quatro indivíduos renderam os funcionários do local e subtraíram da loja, aproximadamente, R$ 1 milhão em joias. “As joias roubadas, foram negociadas e trocadas por drogas e armas. O armamento foi apreendido durante uma tentativa de furto ao um caixa eletrônico de uma agência bancária, no dia 29 de setembro deste ano, na Avenida Autaz Mirim, terceira etapa do bairro São José Operário, zona Leste da capital. As outras quatro pessoas envolvidas no roubo à joalheria já foram presas, incluindo o líder da organização criminosa, Idercley Souza da Silva”, declarou Felix.

Ezequias foi indiciado por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o infrator será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficará à disposição da Justiça.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.