Header Ads

Wilker Barreto quer zerar pauta de projetos da Câmara para apreciar PPA e LOA

Foto: Alfran Leão - Dircom/CMM
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS) solicitou às comissões temáticas celeridade nas análises dos projetos de lei, com objetivo de zerar a pauta da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para na semana do dia 18 de dezembro, apreciar somente matérias que tratam do Plano Plurianual do Município (PPA) para o período de 2018 a 2021, e da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício financeiro de 2018, ambos de autoria do Executivo Municipal.

“Iremos levar os nossos trabalhos até o dia 21 de dezembro, por isso, vamos começar a apreciar o PPA e a LOA na semana do dia 18 de dezembro, com o prazo estendido até o dia 1º de dezembro, para que os parlamentares possam apresentar as emendas impositivas ao orçamento, conforme acordado com o colegiado de líderes”, disse Wilker Barreto.

Os PL nº 299/2017 que dispõem sobre o Plano Plurianual do Município (PPA) para o período de 2018 a 2021 e o PL nº 300/2017, que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício financeiro de 2018 (LOA/2018) tiveram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento aprovados em 1ª discussão no plenário da Casa Legislativa, na manhã desta terça-feira (7). Com isso, a Mesa Diretora abriu o prazo de 8 de novembro a 1º de dezembro para apresentação de emendas.

“A Câmara terá auxilio do corpo técnico do Executivo na apresentação das emendas como suporte para apreciação e análise das mesmas, como realizado em anos anteriores”, completou Wilker.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.