Header Ads

Câmara Municipal de Manaus aprova LOA 2018 e Plano Plurianual

Foto: Ricardo Oliveira / Semcom
A Prefeitura de Manaus terá um orçamento de R$ 4,7 bilhões para trabalhar no próximo ano. Em Sessão Extraordinária, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou nesta segunda-feira, 18/12, o projeto de lei nº 300/2017, referente à Lei Orçamentária Anual (LOA/2018), com 160 emendas impositivas dos vereadores, aprovadas em plenário. Cada vereador teve uma cota de R$ 358.780,00, para destinar as suas emendas.

Além da LOA, também foi aprovado na íntegra - e sem emendas -, o projeto de lei nº 299/2017, referente ao Plano Plurianual (PPA 2018/2021). As duas peças orçamentárias seguem agora para a sanção do prefeito Arthur Virgílio Neto.

Ao longo de 45 dias a casa legislativa municipal debateu, por meio de audiências, as 177 propostas apresentadas pelos vereadores, das quais 160 delas foram aprovadas, após serem analisadas nas Comissões Técnicas de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e Finanças, Economia e Orçamento (CFEO).

“Durante 45 dias pudemos analisar, debater e avaliar as emendas propostas pelos vereadores da casa. Assim como a sociedade também pode participar das nossas audiências e indicar onde melhor aplicar os recursos. Além de termos tempo para trabalhar, também foi possível atuar com transparência e isso é um dos avanços da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto”, salientou o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto.

Para o líder do prefeito na Câmara, vereador Joelson Silva, a apresentação de emendas impositivas – que ocorre desde 2015 -, além de ser algo inovador, mostra de que forma o parlamentar poderá auxiliar a sua comunidade. “Também revela a maturidade e a experiência do prefeito Arthur Virgílio Neto como parlamentar ao permitir que o vereador apresente propostas pontuais para o seu bairro, para a sua comunidade, contemplado a saúde, a educação, o esporte, várias áreas de atuação”, destacou Joelson.

Ele também chamou a atenção para o fato de que o projeto enviado pelo executivo municipal à Câmara de Manaus foi de uma proposta de orçamento equilibrada, refletindo o trabalho técnico e preciso, que a equipe do prefeito Arthur Virgílio vem desempenhando à frente do município.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.