Header Ads

Central 199 registra cinco ocorrências após chuva desta terça-feira

Fotos: Divulgação / Defesa Civil
Até às 13h desta terça-feira, 19/12, cinco ocorrências foram registradas pela central de emergência 199 da Defesa Civil de Manaus, após a chuva, nesta manhã, na capital amazonense.

Foram duas ocorrências de desabamento de muro e um deslizamento de barranco, ambas no bairro Mauazinho, na zona Leste. Também houve o registro de duas ocorrências de desabamento parcial de duas residências de dois andares, localizadas na rua Alarico Furtado, bairro São Francisco, zona Sul.

No atendimento das ocorrências de desabamento parcial no bairro São Francisco, a equipe da Defesa Civil identificou o risco iminente de desabamento das residências e acionou o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para a demolição dos imóveis. Os proprietários foram orientados e irão arcar com os custos.

“As casas tombaram e desabaram parcialmente, os moradores foram orientados a saírem dos imóveis e a Defesa Civil junto com a Seminf irá realizar a demolição das duas casas, para tirar o risco das outras residências vizinhas atrás e ao lado”, explicou o técnico da Defesa Civil, Ednaldo Afonso.

As equipes técnicas estão no atendimento das ocorrências e a central de emergência 199 em pronto atendimento 24h.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.