Header Ads

Chegada do Noel e acendimento da árvore abrem oficialmente o período natalino

Foto: Alex Pazuello/Semcom
O natal da cidade foi oficialmente aberto na noite de sábado, 2/12, com a chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes da mais tradicional árvore de Natal, no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste. Festival de fanfarras, corais e bandas atraíram a multidão para o evento, que acompanhou, feliz, o desfile das bandas marciais que anunciava a chegada do período natalino. A pé, em cadeira de rodas ou de patins, as pessoas entraram no clima. O cenário não poderia ser melhor e os moradores colaboraram enfeitando os prédios com luzes natalinas.

Personagens do reino encantado dos contos de fadas, corais e cantores ocuparam o palco contagiando a multidão que pode ouvir, em primeira mão, a música feita especialmente para este Natal, o “Natal do Abraço”. A apresentação foi feita pelos artistas do Parque Cidade da Criança, que neste domingo terá um dia especial, abrindo o Natal do parque que vai funcionar todos os dias para os festejos natalinos.

A árvore da Ponta Negra é a mais tradicional da cidade e há 9 anos é confeccionada pelo artista Juarez Lima. Em branco e verde, com um jogo de iluminação que chama muita atenção, a árvore se integrou ao tema do Natal do Abraço trazendo um Cristo Redentor iluminado, que acaricia e abraça a população.

“Estou muito feliz com esse trabalho e a proposta do Natal do Abraço é a melhor desde que eu iniciei, há 9 anos. Para simbolizar isto, eu coloquei bem na sua frente um Cristo, de braços abertos, porque se o Papai Noel simboliza o Natal, o Cristo simboliza o amor. E é isso que queremos transmitir”, disse Juarez.

O Papai Noel chegou desfilando em carro de bombeiro, acenou, fez self e até dançou funk no palco, alegrando as crianças que a todo momento queriam subir no espaço para participar da brincadeira, tocar no bom velhinho e fazer fotos de lembrança.

As luzes foram acessas ao comando do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhado pela primeira dama Elisabeth Valeiko e pelo Papai Noel. “Está decretado o início dos festejos natalinos, que este ano será muito melhor que os anteriores”, disse o prefeito, elogiando o trabalho realizado no local, além de ressaltar que este é o seu presente para a cidade. A primeira dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko, relembrou o sentido do tema escolhido para este ano. “O abraço simboliza o amor e é isso que Manaus merece”, afirmou.

Essa foi a quarta Árvore de Natal a ter suas luzes acesas na cidade. No dia 10 de dezembro, a quinta árvore natalina será iluminada no Shopping T4, na zona Leste, durante a solenidade de abertura do centro de compras à população. “Vamos inaugurar esse shopping com força total e ele será importantíssimo para o desenvolvimento do comércio na zona Leste. Acredito muito nisso”, afirmou o prefeito.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.