Header Ads

Crianças do Abrigo Moacyr Alves visitarão Teatro Amazonas


Nesta terça-feira, 19 de dezembro, às 9h, as crianças e adolescentes do Abrigo Moacyr Alves visitarão um dos pontos turísticos mais importantes da cidade de Manaus, o Teatro Amazonas.

A visita faz parte dos projetos: “Patrimônio Histórico Cultural e Lei da Acessibilidade: Análise das dificuldades de igualdade e autonomia dos deficientes, nos pontos turísticos do centro histórico de Manaus" da aluna Michele Chagas Cavalcante e “Análise estrutural da acessibilidade no Centro Histórico de Manaus”, da aluna Júlia Ismar Silva de Souza. Ambas são do curso de turismo da Universidade Estadual do Amazonas e iniciaram a pesquisa, após a orientadora e professora da UEA, Msc. Marklea da Cunha Ferst, ter a ideia de pesquisar sobre a não efetividade da acessibilidade em Manaus, tendo como foco os principais pontos turísticos tombados.

De acordo com Michele, as pesquisas também ajudam a encontrar meios de implantar acessibilidade nesses locais, assim como a preservação da Lei do Patrimônio Histórico e a Lei da Acessibilidade. “Encontrar soluções e formas para que a pessoa com deficiência possa usufruir dos atrativos turísticos de Manaus com autonomia e segurança, especificamente no centro histórico”, afirmou.

“A visita ao Teatro Amazonas tem o propósito de conhecermos a estrutura física do teatro, realizar uma visita guiada com as crianças e uma entrevista com os funcionários do local, e preparar ainda, um plano de ação com as possíveis melhorias do local. Além de promover a inclusão das pessoas com deficiência a esse espaço e proporcionar a primeira visita das crianças a esse patrimônio histórico”, destacou Júlia.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.