Header Ads

Dados de mais 123 milhões de casas foram expostos


Um massivo vazamento dos dados de mais de 123 milhões de residências, praticamente todas as casas dos Estados Unidos, foi descoberto no início deste ano, pesquisadores garantiram nesta terça-feira (19). Conforme a CNet, especialistas em segurança da UpGuard Cyber Risk Team revelaram que as informações estavam na nuvem e foram deixadas sem proteção pela empresa de marketing Alteryx. Os consumidores ficaram vulneráveis a a crimes, como roubo de identidade, até spam.

Os nomes dos usuários não foram expostos, mas os dados incluíam 248 tipos de informações, como address, idade, gênero, educação, ocupação, número de filhos e estado civil. Informações financeiras, como empréstimos e hipotecas, também vazaram.

"De endereços residenciais a informações de contato, passando por hipotecas e históricos financeiros, até análises específicas de comportamento de compra, os dados expostos constituem um vislumbre incrivelmente invasivo sobre a vida dos consumidores americanos", alertaram Chris Vickery e Dan O'Sullivan, da UpGuard. Em declaração à revista Forbes, a Alteryx disse que o banco de dados está seguro e "minimizou a gravidade do vazamento".


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.