Header Ads

Dois são presos por envolvimentos com o tráfico de drogas na capital e interestadual

Foto: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (19/12), Paulo Henrique Prado de Negreiros, 41, conhecido como “Paulinho”, por tráfico de drogas. A prisão ocorreu na residência do infrator, situada na rua Jardim Oceana, bairro Flores, zona centro-sul da capital. Durante as diligências, um adolescente de 16 anos foi apreendido por envolvimento na prática ilícita.

De acordo com a autoridade policial, as investigações em torno do caso tiveram início após o recebimento de delações, feitas ao número (92) 99962-4480, o disque-denúncia do 12º DIP, informando que um adolescente estava realizando o transporte de entorpecentes para outros estados.

“Nos deslocamos até o endereço indicado, no bairro Flores, onde identificamos o adolescente a partir das características repassadas. Nós o abordamos e, durante revista, achamos com ele sete munições de calibre 12 e uma balança de precisão. No momento da abordagem policial, o menor infrator confessou que comercializava e transportava substâncias ilícitas para fora do Amazonas, atendendo ordens de “Paulinho”. Em seguida ele revelou o local onde o infrator poderia ser encontrado”, exemplificou o delegado.

Conforme Brasil, em ato contínuo, a equipe policial se deslocou até a casa de Paulo Henrique, também no bairro Flores. Durante revista no quarto do infrator foram encontradas cinco porções grandes de maconha do tipo skunk, totalizando dois quilos da droga, além de uma balança de precisão. O material estava guardado dentro de uma caixa de sapatos, no interior do baú de uma cama box.

“Durante depoimento o adolescente contou que viajou há aproximadamente 15 dias para Curitiba, capital do Paraná, levando substâncias ilícitas presas ao corpo. Ele confessou, também, que todo o planejamento das atividades era feito por Paulo”, destacou o titular.

Tráfico de drogas - Paulo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. Ao término dos trâmites legais na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul.

Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de munição de uso permitido. Ao final dos procedimentos no 12º DIP, o adolescente será conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.