Header Ads

'Japonês da Federal' vai se aposentar


O policial federal Newton Ishi, de 62 anos, conhecido como "Japonês da Federal", vai se aposentar. O chefe da carceragem da PF em Curitiba ficou conhecido por aparecer ao lado de presos famosos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da operação Lava Jato.

Ishi entregou o cargo na chefia do núcleo de operações da superintendência da PF de Curitiba no mês passado. Questionado pelo 'Globo', o policial diz que a expectativa é que a publicação de seu pedido de aposentadoria ocorra nesta terça-feira (19), quando, coincidentemente, o empreiteiro Marcelo Odebrecht deixará a prisão.

O policial federal contou que chegou a receber convites de partidos políticos para concorrer às eleições em 2018, mas negou o convite: "Tô fora!".

Ishi chegou a ser detido em junho do ano passado por conta de uma investigação criminal sobre contrabando de mercadorias na fronteira do Brasil em Foz do Iguaçu, de 2003. O policial foi condenado a 4 anos e dois meses por facilitação, mas teve a pena reduzida devido aos dias trabalhados como agente e usou tornozeleira eletrônica até outubro deste ano.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.