Header Ads

Manaus Previdência garante manutenção da certificação ISO 9001:2008

Foto: Marcia Claudia Senna/Manaus Previdência
A previdência de Manaus recebeu a recomendação da manutenção da certificação ISO 9001:2008 - Sistema de Gestão da Qualidade, no escopo “Concessão de Benefícios (Aposentadorias e Pensões) para servidores públicos do Município de Manaus e seus dependentes’’. O resultado foi divulgado na tarde desta quinta-feira, 07/12, pela empresa TÜV Rheinland, ao final de auditoria, que começou na quarta-feira, 06/12. A validade da certificação vai até setembro de 2018, quando entra em vigor a nova versão 2015.

No seu agradecimento ao esforço da equipe, o diretor-presidente da autarquia, Silvino Vieira, enfatizou que a manutenção da certificação é mais uma etapa vencida de um processo construído ao longo do tempo para melhorar a governança da instituição por meio da qualidade da gestão.

“Preocupamo-nos sempre em melhorar os nossos processos e atender aos nossos objetivos legais e da qualidade. Então, esta etapa demonstra que permanecemos no caminho correto e trabalhando para mantermos o nível de qualidade de gestão e de excelência na sua governança”, disse.

Anunciada a recomendação da manutenção da certificação, a assessora técnica e responsável pelo Comitê de Gestão da previdência municipal, Márcia Assunção, enfatizou que a avaliação do sistema de gestão da qualidade é um processo importante para a autarquia, uma vez que esta aponta se o órgão está atendendo aos requisitos normativos da NBR ISO 9001:2008. “A partir de agora, os gestores da autarquia somarão esforços em busca da adequação dos processos à nova versão 2015”.

Auditoria
Foram auditados seis setores imprescindíveis para o atendimento ao escopo: Presidência/Diretorias, Assessoria Técnica, Auditoria Interna e os setores de Concessão de Benefícios (Scon), de Gestão de Pessoas (Sgep), Manutenção e Material (Smat).


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.