Header Ads

Obra na rua Pará é concluída pela Prefeitura e tráfego na via está liberado

Foto: Alex Pazuello e Divulgação Semcom
Com o esforço concentrado de mais de 70 servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e 32 máquinas, a Prefeitura de Manaus concluiu em pouco mais de 48 horas a obra de recuperação da rua Pará, na zona Centro-Sul, que sofreu erosão provocada por um vazamento na rede de abastecimento da Manaus Ambiental. A via foi liberada para o fluxo de veículos ainda na noite desta terça-feira, 19/12.

“A marca da nossa administração tem sido sempre a rapidez e eficácia. E esse é mais um problema que surge sem se esperar, mas isso é reflexo de uma Manaus que foi muito maltratada durante muito tempo. ​Temos que lutar para que Manaus seja cada vez mais uma cidade preparada para enfrentar situações naturais e que ofereça felicidade às pessoas”, declarou ​o prefeito ​Arthur​ Virgílio Neto​, que esteve no local desde o começo da execução dos trabalhos e acompanhou a liberação da via, após a conclusão dos trabalhos.

​As obras, iniciad​a​s na manhã do último domingo, 17/12, foram acompanhad​a​s também pelo vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta. Em regime de força-tarefa, as equipes começaram a atuar para reconstruir o trecho aberto na pista, seguindo com os trabalhos de dia, à noite e, inclusive, pela madrugada.

“Embora a responsabilidade seja da Manaus Ambiental, ​a​ orientação do prefeito Arthur foi para que trabalhássemos de forma ininterrupta nesta obra. Nossas equipes demonstraram mais uma vez o comprometimento com a população”, destacou Rotta.

Foram recuperados 20 metros de drenagem profunda, danificados pelo vazamento de água, e uma nova rede de abastecimento da Manaus Ambiental foi reinstalada. Em seguida, foi feito o novo aterro da área, a recomposição da base e a terraplanagem, além da aplicação de uma camada de asfalto. Após a compactação do solo, será aplicada mais uma camada de asfalto.

Serviço paralelo
Ainda na mesma via, a concessionária de água precisou fazer um novo rompimento no asfalto para restabelecer o abastecimento de água no bairro. E, mais uma vez, a prefeitura precisou intervir para que a via fosse completamente reconstruída e liberada para o tráfego. A prefeitura destacou que a empresa concessionária do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário da capital irá ressarcir os cofres municipais​.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.