Header Ads

Prefeitura de São Bernardo multa Lula e embarga obra de casa de campo

Foto: © Reuters / Paulo Whitaker
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado pelo juiz Sérgio Moro por lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia, voltou a ter problemas com outra propriedade rural. Segundo revela a coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, o petista foi multado pela prefeitura de São Bernardo do Campo em R$ 43 mil. A construção de uma casa de 380 m² num terreno dele vizinho ao sítio Los Fubangos, foi embargada. O imóvel pertence ao ex-presidente. O Los Fubangos foi adquirido por Lula na década de 90.

A publicação destaca que os fiscais encontraram irregularidades ambientais. No último dia 11, Lula recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça de São Paulo, que ainda não se manifestou. Até então a obra está paralisada.

A assessoria de Lula diz que a prefeitura adotou critérios utilizados para imóveis urbanos numa área rural. De acordo com Gil Fonseca, secretário de Meio Ambiente, “o projeto em execução não estava de acordo com o plano aprovado pela prefeitura”.

A publicação cita ainda que a área onde a casa está sendo construída tem 20,5 mil m², foi comprada por Lula em 2016 por R$ 545 mil. Na época, o sítio em Atibaia já havia sido descoberto em investigações da Operação Lava Jato.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.