Header Ads

Professores são homenageados em inauguração de ‘Galeria de Honra’ 2017

Foto: Lton Santos/Semed.
Professores que ao longo do ano foram protagonistas em projetos de relevância pedagógica em suas respectivas unidades de ensino foram homenageados pela Prefeitura de Manaus, a partir da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na noite desta quarta feira, 6/12, e passam a integrar a ‘Galeria de Honra’ da secretaria. A homenagem foi concedida a 22 professores, que receberam o "Prêmio Destaques 2017".

O evento, que teve a participação de familiares dos homenageados, contou com a presença também da secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, dos subsecretários Euzeni Trajano, Bruno Guimarães e Thiago Balbi, do coordenador do gabinete do prefeito Arthur Neto, Mário Bastos, representando o prefeito, entre outras autoridades.

A escolha dos professores para compor a Galeria de Honra tem por objetivo reafirmar o professor como principal agente no processo de aprendizagem, reconhecer e divulgar as práticas positivas desenvolvidas e implantadas por esses profissionais, que geram bons resultados nas unidades de ensino em que atuam, estimulando outros professores a também desenvolver essas atividades inovadoras.

Entre os homenageados, foram premiados professores que desenvolveram ou criaram projetos nas áreas de Educação Física inclusiva, música, artes, sustentabilidade e meio ambiente, robótica, tecnologia, matemática, jiu-jitsu, além de ações voltadas a educação de trânsito e prevenção do bullying no ambiente escolar.

Durante a cerimônia, a secretária Kátia Schweickardt parabenizou os educadores e lembrou do compromisso e dedicação com a educação das escolas públicas de Manaus que esses profissionais possuem.

“Nos últimos anos conseguimos colocar em prática o projeto do prefeito Arthur Virgílio Neto, de fazer uma Educação de qualidade e sendo reconhecidas em nível nacional e, sem dúvida, a Semed deve isso ao protagonismo, ao compromisso e a competência do nosso quadro valioso de professores, que a despeito de todas as dificuldades que ainda temos, conseguiram resultados expressivos, melhorando a aprendizagem das crianças, o processo de alfabetização plena”, ressaltou.

Cerimônia
A solenidade foi marcada por apresentação musical, entrada solene dos homenageados sobre um tapete vermelho, entrega de placas de honra ao mérito e descerramento da Galeria exposta no hall do segundo andar da sede da secretaria.

Um dos professores homenageados foi Renato Ferreira de Souza, da Escola Municipal Engenheiro João Alberto Menezes Braga, que desenvolve com quase 60 alunos, do 8º ano, o projeto ‘Trânsito Bacana na Pista de Segurança’, que visa incentivar a pesquisa e compreensão do trânsito, a partir da ótica das relações humanas. O projeto foi o único da região Norte do país indicado para etapa final do programa Educação Viária Vital, da Fundacción Mapfre, que é um grupo multinacional de origem espanhola, formado por 250 empresas.

"Sou muito grato pela homenagem, que nada mais que é o reconhecimento de um trabalho inovador, que demonstra que é possível fazer educação de qualidade em Manaus, com o apoio que é dado pela secretaria. Me sinto muito honrado com este gesto de valorização do meu trabalho", disse.

A professora Grazielle Gomes de Souza, da Escola Municipal Jorge Resende Sobrinho, também foi uma das homenageadas. A educadora está à frente do projeto Automação e Robótica Educacional, que em 2017 alcançou várias premiações, entre elas o primeiro lugar na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica - categoria Ensino Fundamental e, além de participar da etapa nacional da Olímpia Brasileira de Robótica, em Recife. O projeto também participou da etapa internacional do torneio de robótica FIRST League Lego, na Dinamarca.

"Como educadora vejo esta iniciativa maravilhosa, porque não só prestigia o professor premiado, como serve de motivação para que outros professores desenvolvam ações pedagógicas relevantes nas suas escolas e mais alunos sejam beneficiados. Estou muito feliz, porque vejo que meu trabalho foi reconhecido pelas pessoas que foram diretamente alcançadas com ele", comentou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.