Header Ads

Ritmo natalino no dia do pagamento a aposentados e pensionistas

Foto: Luíza Parente / Manaus Previdência.
 Embalados pelo ambiente natalino, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus receberam seus contracheques nesta sexta-feira, 22/12, na Manaus Previdência, que este ano contou com a presença do Papai Noel e apresentação do grupo lúdico Garis da Alegria, coordenado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Estar rodeada de pessoas queridas foi o que motivou a segurada Maria da Luz, 55, a prestigiar o último pagamento do ano. “Amo vir aqui, pois os serviços prestados, as informações sobre a saúde e interação com os meus colegas e pessoas que me querem bem me auxiliam no combate à depressão. Sempre fico maravilhada de estar aqui’’, relatou, aproveitando a oportunidade para conversar e registrar o encontro com o Papai Noel.

Os serviços aos segurados, acompanhados de um buffet de café da manhã, já são uma tradição mensal na Manaus Previdência. Sempre são oferecidas ações na área da saúde, como aferição de pressão arterial, e higiene e beleza (corte de cabelo, design de sobrancelhas, limpeza de pele e massoterapia), exposição de artesanato e palestras socioeducativas.

“Neste mês de dezembro buscamos fazer uma temática natalina para os nossos idosos saírem daqui com esse clima de harmonia, união e paz que o Natal nos proporciona e para isso tivemos o grupo Garis da Alegria, que fez uma apresentação maravilhosa e a chegada do Papai Noel’’, disse a coordenadora do Setor de Psicossocial da autarquia, a assistente social Darla Gondim.

Para o segurado Giovanni Fernandes, 73, o evento sempre é uma oportunidade de rever os amigos. “É um prazer estar nesse ambiente com lanche, abraços e palavras amigáveis. Esse carinho é muito importante para mim e para a minha esposa. Frequento o órgão há quase três anos e considero todo o grupo da Manaus Previdência como meus amigos’’.

O próximo reencontro dos aposentados e pensionistas do município de Manaus será no dia 24 de janeiro de 2018, uma quarta-feira.

Garis da Alegria
Com mais de 11 anos de existência, o grupo lúdico Garis da Alegria mandou seu recados aos segurados sobre a coleta de lixo, coleta seletiva, preservação, reciclagem e limpeza nos igarapés da cidade, sempre utilizando a música como instrumento.

Segundo o integrante Eliésio de Abreu, o grupo está acostumado a apresentar para o público da terceira idade. “Os idosos são eternas crianças. Merecem toda a atenção e tentamos levar alegria para eles e conscientizá-los, por meio da música, a contribuir para a preservação do meio ambiente,’’ destacou, acrescentando que o grupo leva sua mensagem nas ruas, escolas, empresas e órgãos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.