Header Ads

Sabá Reis questiona vinda de ministro para entregar certificado ao Amazonas


Durante o Pequeno Expediente dessa terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Sabá Reis (PR) disse que o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, de certa forma perde tempo em vir ao Amazonas entregar a certificação de estado livre da febre aftosa, algo já feito pelo deputado David Almeida (PSD), quando esteve no exercício do Governo e retirou o Estado daquela situação.

Segundo Sabá Reis o ministro Blairo Maggi é respeitado e capacitado para gerir a pasta. “Mas se ele veio a Manaus para certificar o Estado como livre da febre aftosa, jogou dinheiro fora. Agora, se ele se comprometeu com outras coisas, o governador tem que aproveitar para que essa vinda não se configure apenas em jogo de cena para a plateia”, disse.

Obras paralisadas
Em seguida, referindo-se às declarações do secretário de Infraestrutura (Seinfra), Osvaldo Said, a respeito da paralisação de mais de 200 obras do governo neste início de gestão, o que segundo ele importa em mais de meio bilhão de reais, o deputado Sabá Reis pediu aos deputados a subscrição de um requerimento, de sua autoria, convidando o secretário para vir à Assembleia Legislativa debater essa questão.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.