Header Ads

Sada Cruzeiro faz a festa, após vencer Vôlei Renata pela Superliga Masculina de Vôlei

Foto: Antônio Lima/ProMover
O primeiro jogo da Superliga Masculina de Vôlei em Manaus foi pura emoção na noite deste sábado, dia 02, na Arena Amadeu Teixeira, com a partida entre Vôlei Renata (SP) x Sada Cruzeiro (MG). Em quadra, quem levou a melhor foi o time mineiro, que segue líder da competição após vencer por 3 a 0 (25/20; 25/19; 29/27), em jogo válido pela nona rodada. A competição durou pouco mais de uma hora e meia e foi uma realização da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em parceria com a Federação Amazonense de Vôlei (CBV).

Para o ponteiro Filipe, o último jogo antes de seguir para o Mundial, na próxima quinta-feira (07), deu ainda mais gás para a equipe, que se surpreendeu com a quantidade de torcedores do Cruzeiro na partida. O ponteiro defende o Sada pela oitava temporada seguida e, ao lado de Serginho, é o atleta que veste a camisa celeste por mais tempo

“Estamos felizes com esse resultado, pois a gente tinha em mente que seria um jogo bastante disputado. A gente conseguiu fechar e dar essa alegria a esta torcida linda que veio fazer uma festa bonita. Só temos a agradecer todo o carinho recebido durante estes dias que estamos em Manaus. Tudo isso deu ainda mais confiança pra gente chegar no Mundial”, comentou o capitão da equipe.

O levantador Uirarte se destacou e a comissão técnica do time mineiro o elegeu como melhor da partida. Após ser premiado com Troféu VivaVôlei CIMED, o jogador comentou sobre a atuação da sua equipe nesta noite e sobre a presença da torcida cruzeirense no ginásio. “Viemos a Manaus, tão longe de Belo Horizonte, e encontramos a nossa torcida. Isso é sempre muito bom para nós. Foi um bom jogo de equipe, com todos fazendo a sua parte e eu fico muito feliz por isso”, disse.

Com onze pontos, na zona de classificação à próxima fase, o Vôlei Renata volta às quadras contra o Sesc/Rio, na próxima quinta-feira (07), às 21h45, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Para o técnico Horacio Dileo, os dois primeiros sets foram complicados para a equipe campineira, e bom desempenho do Cruzeiro pressionou o elenco.

“O Sada Cruzeiro está de parabéns, fizeram uma partida muito boa. Sabíamos que seria um jogo muito complicado. No primeiro set não jogamos bem, erramos algumas bolas no ataque e eles estiveram no nível de sempre. No terceiro set, estávamos com a cabeça mais tranquila, pressionando o saque. Jogar no limite contra o Cruzeiro é muito difícil, acho que não temos o costume de jogar todo o tempo dessa forma. Fica o aprendizado para a sequência e para quinta vamos afinar o trabalho”, comentou Dileo.

Para o presidente da FAV, Tadeu Picanço, o evento cumpriu o seu papel de descentralizar o vôlei e trouxe a Manaus a oportunidade da população assistir duas grandes equipes, e proporcionou a aproximação com ídolos, como foi o caso do bicampeão olímpico Mauricio, embaixador do Vôlei Renata. A todo, a partida reuniu 1.289 pessoas.

“Com toda certeza tivemos um jogo histórico, de duas equipes que se destacam pela Superliga, que tem jogadores extremamente talentosos, e firmamos aqui uma partida inédita do evento masculino. Isso é muito importante, pois nos possibilita novas negociações, e confirma à CBV como nosso povo gosta deste esporte e faz questão de vir assistir, torcer, vibrar, receber. Nosso trabalho sempre será de oportunizar este tipo de evento e ressaltar que nosso Estado gosta e entende de vôlei”, frisou Tadeu.

O Jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo revezamento de pontos, começando pela marcação de 12 a 11 para o Sada Cruzeiro. Entretanto, os mineiros aproveitaram melhor os contra-ataques. Prova disso, foi Filipe que virou e ajudou a Raposa a abrir 15 a 11. Minutos depois, com um ace de Leal, para o delírio da torcida, o time mineiro chegou a 21 a 17. Virada de bola da equipe celeste também funcionou e o Sada fechou o primeiro set marcando território com o placar de 25 a 20.

Na segunda etapa, a constante do placar também se estendeu até o meio do jogo. Nos primeiros minutos, Serginho passou a mão e Isac colocou no chão, 2 a 2. Com um bloqueio mais rígido, os times chegam a 11 a 11, porem com a excelente atuação do ponteiro Leal, cubano naturalizado brasileiro, a virada cai em cima do time campineiro e o Cruzeiro conquista a vantagem com 13 a 11. Logo após, Filipe vira e no contra-ataque chega aos 14 a 12. O central cubano Simon deu uma pancada no meio da quadra e marcou 16 a 13. Com um ace do mesmo central, o Cruzeiro passa para 20 a 16. O set é fechado com mais um ace: Isac saca, a bola não volta, e o time celeste fecha com sucesso em 2 a 0 por 25/19.

O terceiro set abre com uma boa jogada entre Uriarte e Simon. A combinação entre os jogadores celestes cai igual uma luva novamente e o jogo segue para 6 a 5. O jogo chegou a 13 a 19 com uma boa defesa de Uriarte, finalizada com Evandro. O vôlei Renata não deixou barato, começou a reagir, e Vini entrou duas vezes, fazendo o time campineiro empatar em 13 a 13. Com uma bola sacada de Vissotto, do Volei Renata, a equipe paulista consegue chegar aos 21-21 e, segundos depois, passa para 22 a 21, ficando à frente do Sada. Depois de um rali emocionante, iniciado por Vissotto, o camisa 10 celeste, Simon, faz o bloqueio sem pena e marca 22 a 22. Com uma pancada de Leal, o jogo segue para 24 a 24. O capitão do time campineiro manda uma para o Cruzeiro e Isac devolve com velocidade: 25 a 25. Numa errada de saque de Leal, o jogo fica em 27 a 27. Em seguida, Vini ‘retribuiu’ e errou também o saque: 27 a 27. Com um bloqueio de Evandro, o Cruzeiro fecha a conta em Manaus ao chegar em 29 a 27.

Para o torcedor do Cruzeiro, Rodrigo Bentes, a torcida fez sua parte e o time retribuiu com uma disputa calorosa. “Somos Cruzeiro e não poderíamos deixar de apoiar nosso time. Foi um jogo muito bonito, emocionante e os jogadores foram super solícitos. Tiraram foto, vibraram com a gente e para nossa torcida foi um dia inesquecível. Esperamos ter outras oportunidades de ver nosso time de coração de perto e hoje a festa é nossa”, disse o amazonense.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.