Header Ads

Foragido do sistema prisional é recapturado enquanto guardava carros na Eduardo Ribeiro


A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), prendeu nesta quinta-feira (4/1) um foragido da justiça que atuava como guardador de veículos na avenida Eduardo Ribeiro, Centro, zona sul de Manaus. Foragido do sistema prisional desde julho de 2015, Francisco das Chagas de Souza Henrique Junior, 34, é o 16º foragido recapturado no centro da capital desde dezembro do ano passado, quando a SSP iniciou trabalho de cadastro de carregadores de mercadorias na Manaus Moderna.

Condenado a dez anos de reclusão por homicídio, Francisco das Chagas também respondia pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi preso após denúncias ao posto montado pela Seaop na Manaus Moderna. Segundo o secretário-executivo de Operações, Orlando Amaral, a prisão aconteceu pela manhã e Francisco não apresentou resistência. “Não houve comprovação de que ele estivesse cometendo crimes na região”, disse.

Amaral enfatiza que a população pode fazer denúncias anônimas através do telefone 181 e ajudar na recaptura de foragidos e em outras medidas de combate aos criminosos. “A informação da população é fundamental e tem a garantia da preservação da identidade”, destacou.



Foto: Valdo Leão / Secom


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.