Header Ads

Polícia Civil cumpre nas dependências do Fórum Henoch Reis mandado de prisão por estupro de vulnerável


A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob o comando da delegada Juliana Tuma, titular da unidade policial, cumpriu na manhã desta segunda-feira (8/1), por volta das 10h30, nas dependências do Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul, mandado de prisão em razão de sentença penal condenatória por estupro de vulnerável, em nome de um homem de 37 anos.

De acordo com a autoridade policial, as investigações em torno do caso foram iniciadas no ano de 2014, quando o indivíduo em questão foi denunciado por ter abusado sexualmente da própria enteada, uma adolescente que na época tinha 13 anos. Conforme a delegada, o crime foi apurado naquele mesmo ano pela equipe da Depca.

“Ele recorreu da decisão na Justiça em segunda instância, mas o Tribunal manteve a sentença dele de 14 anos de reclusão e então foi expedido o mandado de prisão em nome dele. O indivíduo esteve no fórum para assinar uns documentos na manhã de hoje e fomos informados que ele estava no local. O sargento do fórum deu voz de prisão para ele e nós fomos lá para ratificar a prisão e cumprir o mandado”, relatou a delegada.

Juliana Tuma explicou que o mandado de prisão em razão de sentença penal condenatória em nome do infrator foi expedido pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. Ao término dos trâmites legais na delegacia, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.