Header Ads

Tragédia no Peru: número de mortos em queda de ônibus chega a 51

Foto: © Guadalupe Pardo/REUTERS
Chega a 51 o número de mortos na queda do ônibus de um penhasco, na estrada conhecida como "Curva do Diabo", no Peru. A contagem das vítimas fatais foi atualizada nesta quarta-feira (3), pela Policia Nacional do Peru (PNP). A colisão, que resultou na tragédia, ocorreu nesta terça-feira (2), nas proximidades de Pasamayo, cidade a 75 quilômetros ao Norte de Lima.

Conforme o jornal Clarín, o ônibus transportava 57 pessoas - entre 55 passageiros, mais o motorista e uma funcionária, em vez dos 55 divulgados anteriormente pela autoridades locais. Seis pessoas ficaram feridas.

O motorista do caminhão que, conforme o Departamento de Bombeiros do Peru, atingiu o coletivo da companhia San Martin de Porres na parte traseira, está preso. O ônibus acabou caindo por 100 metros até a praia, localizada abaixo da autoestrada Panamericana Norte.

Ministro dos Transportes e Comunicações do país, Bruno Giuffra comentou, no Twitter, que os aparelhos de GPS comprovam excesso de velocidade nos dois veículos envolvidos. O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski informou que ordenou que comecem "imediatamente" as obras para uma autopista alternativa.




Fonte: Notícias ao Minuto



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.