Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vereador denuncia possível esquema com laboratórios no Hospital 28 de Agosto

O líder do PV na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Everaldo Farias fez uma denúncia na manhã desta quarta-feira (29) que envolve procedimentos de exames laboratoriais no Hospital 28 de Agosto. A denúncia será formalizada junto à Comissão de Saúde da Casa Legislativa.

De acordo com o parlamentar, existe atualmente a negligência, demora e até um esquema que vem beneficiando específicos laboratórios.

“Peço que a comissão de saúde fique atenta. Vou formular hoje essa denúncia a esta comissão. Pacientes que necessitam de exames têm que esperar até trinta dias para que o exame seja colhido e levado ao laboratório. Preciso que isso se torne público. É meu dever”, destacou.

Everaldo disse que, nos últimos dias um parente seu estava internado no local e um exame que foi colhido no dia 11 de outubro foi levado ao laboratório somente no último dia 28.

Segundo o vereador o mesmo exame na rede particular demora apenas de cinco dias para ser colhido e entregue ao paciente. “É triste imaginar que isso acontece com nossa população. É um descaso com pacientes. Imagina àqueles que vêm do interior do estado? Isso é ser tratado de forma desumana. Peço que a comissão de saúde intervenha, peça informações. Vamos acompanhar isso”, frisou.

Everaldo finalizou dizendo que junto com a Comissão de Saúde irá visitar o hospital para averiguar a situação. “A única pessoa que não pode sofrer o dano de um possível esquema com laboratórios é o paciente. O benefício a laboratórios fica claro. Com certeza o governador (José Melo) ou o secretário não têm conhecimento disso”, concluiu.