Header Ads

Feira Criativa leva 29 expositores para o Parque Municipal do Mindu

Fotos: Divulgação / Semmas
O Parque Municipal do Mindu, unidade de conservação municipal gerida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), sedia neste final de semana mais uma edição da Feira Criativa, realizada em parceria com o Projeto Arte em Movimento.

No total, 29 expositores participam da mostra que se encontra na décima primeira edição. Este é o maior número de expositores presentes na feira desde o início do projeto no Parque do Mindu, no início do ano passado. A feira tem o objetivo de exaltar o conceito de sustentabilidade e oferecer aos visitantes do Parque do Mindu uma opção a mais de atração, sempre no último final de semana de cada mês, reunindo artesãos com os mais variados tipos de produtos feitos a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, a parceria da Semmas com o Projeto Arte em Movimento já se consolidou como uma das atrações do Parque Municipal do Mindu, que comemora o recorde de público visitante em 2017, graças ao trabalho desenvolvido pela gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, visando dar visibilidade às áreas protegidas municipais e aproximando-as da população.

A coordenadora do Projeto Arte em Movimento, Amanda Guimarães, diz estar otimista em relação às atividades do projeto em 2018, sobretudo com o aumento do número de expositores participantes. “Estamos iniciando o calendário de atividades de Feira Criativa a partir de janeiro e com grande receptividade do público, que está prestigiando e adquirindo peças. Temos hoje nove expositores a mais do que nas edições anteriores e uma grande diversidade de trabalhos, muitos deles provenientes do reaproveitamento e reciclagem de resíduos, abrindo com chave de ouro as atividades deste ano e acreditando no sucesso das próximas edições”, afirmou.

Além dos produtos à venda, quem for à edição da feira neste domingo, 28/1, poderá assistir e participar de apresentações de tecido acrobático e acroyoga (técnica que mescla exercícios de yoga com acrobacia), com a equipe Mexa-se Line, das 9h ao meio-dia. O Parque do Mindu fica na Avenida Perimetral, s/n, Parque Dez.


















Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.