Header Ads

Suhab e Susam realizam visitas técnicas em Maués


O diretor da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Diego Afonso, e o subsecretário Carlos Valente, estiveram na manhã desta terça-feira na Terra do Guaraná (a 253 quilômetros de Manaus) em visita técnica ao Programa de Saneamento Integrado de Maués (Prosai).

No encontro com o prefeito Junior Leite, na sede do projeto, foram debatidos o pagamento das indenizações referentes a desapropriação dos imóveis das famílias residentes no entorno das lagoas da Maresia e do Prata e realizada uma avaliação do cronograma de obras.

Durante a reunião, o superintendente também anunciou que a partir do dia 20 de fevereiro, equipes do órgão estadual voltarão ao município para iniciar o pagamento das indenizações, que totalizam R$ 2,1 milhões para os beneficiários que já acertaram os valores de suas propriedades.

“Esta é mais uma conquista para o Prosai, uma vez que o pagamento das indenizações era um entrave que já persistia por anos que a partir de agora, com apoio do Governo do Estado, está sendo resolvida”, destacou o prefeito de Maués, Junior Leite.

E em Brasília (DF), o Prosai também foi tema do 1º Encontro de Executores de Projetos de Saneamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, no qual estão presentes a diretora da Unidade Gestora do Prosai-Maués, Jucely Lima Albuquerque e o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município (SAAE), Luiz Carlos Dinelli.

Saúde
Maués também recebeu nesta terça-feira (30) a visita de uma comitiva da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), sob coordenação da secretária para o Interior, Edilene Pereira, com o objetivo de traçar um panorama do setor no município e traçar metas e novas parcerias com a prefeitura voltadas a ampliar e melhorar os serviços prestados à população.

Recepcionados pelo prefeito Junior Leite, a equipe esteve no Hospital Raimunda Francisca Dinelli e também na UBS Jorge Brito.

“Em um ano já avançamos muito na saúde de Maués e tenho certeza, que muitas conquistas ainda estarão a caminho, com a implantação de novas parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura”, ressaltou o prefeito.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.