Conectando o Amazonas

Dica de lazer e aprendizado para a garotada


O movimento escoteiro é hoje a maior ONG do planeta presente em mais de 216 países e territórios, com mais de 40 milhões de associados. No Brasil já soma mais de 100 mil, entre membros juvenis e adultos. No Amazonas o número já ultrapassa os 1100 associados. O movimento Escoteiro é um método de educação não formal para crianças e jovens de 6,5 a 21 anos de idade e conta com o apoio de adultos voluntários (chefes escoteiros).

O movimento foi criado na Inglaterra em 1907 pelo General Inglês Baden Powell e chegou ao Brasil em 1910, se espalhando rapidamente em todas as unidades da federação, hoje no país são mais de 1200 grupos escoteiros, espalhados nas mais diversas cidades.

O Estado do Amazonas conta com 25 grupos escoteiros, sendo 11 na capital e o restante em diversas cidades do interior. Na capital um dos grupos mais frequentados pela garotada é o 23º AM Grupo Escoteiro Benjamin, localizado no Centro Social Urbano CSU do Parque 10 de Novembro, zona centro sul de Manaus.

O grupo abre inscrições para admissão de novos membros no próximo sábado dia 24 de fevereiro de 2018. A unidade escoteira estará realizando uma tarde especial com as crianças, jovens e adultos que desejam conhecer e fazer parte do movimento escoteiro. Será uma tarde repleta de brincadeiras jogos e palestras, para a garotada e os responsáveis.

O que mais irá chamar a atenção da garotada são as pioneiras, construções feitas com bambus e cordas que simulam os acampamentos das tropas escoteiras. Além das exposições de pioneiras os visitantes também poderão conhecer os uniformes, vestiários escoteiros, distintivos e bandeiras.

Para participar os pais ou responsáveis devem levar seus filhos, netos ou sobrinhos no CSU do parque 10 de Novembro no sábado dia 24 de fevereiro das 14 às 18 horas e procurar um dos adultos voluntários na área central do parque. 





Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes