Header Ads

Estão abertas as inscrição para o Curso de Formação de Árbitros e Atualização das Regras de Handebol

Anderson Silva/LIHAM


Capacitar, instruir e formar novos árbitros para o handebol brasileiro. É pensando assim que a Liga de Handebol do Amazonas (Liham) promove o Curso de Formação de Árbitros e Atualização das Regras de Handebol, na Vila Olímpica de Manaus. O curso será realizado nos dias 02, 03 e 04 de março e terá como instrutor o árbitro internacional, Rogério Pinto. O valor da inscrição custa R$ 100.

De acordo com o presidente da Liham, Auricélio Andrade, o curso terá 100 vagas, sendo destinado para jogadores, técnicos e interessados acima dos 18 anos.

“Todo ano realizamos o curso, e neste ano teremos a presença do Rogério Pinto, um dos melhores árbitros do Brasil e do mundo. Além dos nossos jogadores e técnicos estamos abrindo para interessados que tenham acima de 18 anos e com o ensino médio concluído. Queremos renovar e ao mesmo tempo atualizar os nossos árbitros”, declarou Auricélio, comentando sobre o interesse de outros estados.

“Passado o carnaval, já temos interessados até de Roraima. Também vamos contar com alunos do interior do Amazonas. Possivelmente teremos outros estados do Norte. Serão três dias de muito aprendizado”, afirmou.

Palestrante Internacional
Com duas Olimpíadas no currículo, Pequim 2008 e Brasil 2016, e vários mundiais, Rogério Pinto, 47, acumula uma vasta experiência internacional. Árbitro integrante da IHF (Federação Internacional de Handebol), o paulista nascido em Americana, interior de São Paulo, já esteve em Manaus no ano passado participando de uma palestra para árbitros e jogadores. “Será um grande evento e estaremos abordando as tendências e regras modernas do handebol”, disse.

O Curso
Com 40 horas de aula, o curso será em caráter avaliativo e os melhores vão passar por um estágio. Os participantes de fora de Manaus e de outros estados terão alojamento gratuito.

“Os alunos que atingirem média sete vão ser convidados para um estágio, e futuramente serão inseridos no quadro de árbitros para 2018. Para os alunos de fora de Manaus teremos alojamento gratuito na Vila Olímpica. O curso é avaliativo e teremos provas práticas. É um trabalho de formação para termos novos árbitros em nível nacional”, finalizou Andrade.

Inscrições
Os interessados devem acessar a página da Liham, no endereço http://liham.com.br, gerar o comprovante de inscrição e realizar o pagamento via depósito bancário ou na sede da entidade, no Ginásio Renné Monteiro, Sala 103 - Av. Constantino Nery, nº 130 - São Geraldo. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (92) 99335-3685 e 99472-2457.

Apoio
A temporada do Handebol do Amazonas 2018 recebe apoio do Governo do Amazonas (Sejel) e (Seduc), Meca Comunicação Visual e Plano 7 Comunicação.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.