Header Ads

Grupo especializado em roubo de carros é preso em Manaus


O delegado Rafael Allemand, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), representante da Polícia Civil do Amazonas, falou na manhã desta sexta-feira (16/2), durante coletiva de imprensa, no prédio da unidade policial, sobre as prisões, em flagrante, de Diana Paula Nogueira de Vasconcelos, 29; do companheiro dela, Kemmerson Bentes Pinto, 24; do irmão de Kemmerson, Kildery Bentes Pinto, 21; e de Rodrigo Ferreira Soares, 30, por crimes distintos. O bando foi preso pela equipe da Derfv nos bairros Tancredo Neves e São José Operário. Ambos na zona leste da cidade.

De acordo a autoridade policial, as investigações em torno do caso foram iniciadas após um homem de 29 anos comparecer na delegacia para formalizar o roubo de um veículo da marca Toyota, modelo Etios, de cor branca, ocorrido na noite do dia 9 de janeiro deste ano, por volta das 21h, na rua Matupiris, bairro Santa Etelvina, zona norte da capital.

“Ao longo das diligências chegamos até o casal. Nos deslocamos, na noite de quinta-feira (15/2), até a residência de Diana e Kemmerson, situada na rua Batrum, bairro Tancredo Neves, zona leste. No momento das buscas no imóvel apreendemos duas porções de cocaína, uma pistola PT.40 com a numeração suprimida, contendo seis munições intactas, uma balança de precisão, um tablet e quatro aparelhos celulares”, explicou Allemand. 

Conforme o titular da Derfv, os policiais civis recuperaram na residência do casal um carro da marca Chevrolet, modelo Prisma, de cor vermelha, que estava em posse de Kildery. O roubo do veículo aconteceu na noite do dia 13 de fevereiro deste ano, por volta das 18h30, no bairro Cidade Nova, zona norte.

“Perguntamos aos infratores onde o automóvel modelo Etios estava e eles nos informaram que o carro estava com Rodrigo. Em ato contínuo, nos dirigimos até o endereço dele, na rua Mondai, bairro São José Operário, onde recuperamos o veículo”, disse Allemand.

O titular da Derfv ressaltou que o grupo confessou, em depoimento na unidade policial, a autoria dos roubos dos dois veículos que foram recuperados durante a ação e os roubos de outros dois carros, sendo um modelo Gol, de cor vermelha, ocorrido no dia 12 de fevereiro deste ano, recuperado pela equipe da Derfv no dia seguinte ao delito, e o outro modelo Prisma, de cor preta, roubado no dia 13 de fevereiro deste ano, que até o momento não foi recuperado.

Allemand relatou que durante as diligências em torno do caso, Bruna Viana dos Santos, 27, e Rosiane Mendonça Silva, 22, acabaram indiciadas por receptação. De acordo com a autoridade policial, as mulheres estavam em posse do veículo Gol, de cor vermelha, roubado no dia 12 deste mês. No interior do automóvel foram encontrados objetos da proprietária do carro: uma almofada, uma mala e uma bolsa. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, as duas mulheres foram liberadas. Elas irão responder ao processo em liberdade.

Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que Kemmerson possui três passagens pela polícia, sendo uma por roubo, outra por tráfico de drogas e a última por receptação. Já Rodrigo foi preso três vezes por envolvimento em roubos.

Diana, Kemmerson, Kildery e Rodrigo foram autuados em flagrante por associação criminosa, receptação e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Segundo o delegado, os quatro indivíduos utilizavam a arma de fogo apreendida e o veículo Etios para cometer roubos na capital. Diana e Kemmerson também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Os quatro infratores também foram indiciados pelos roubos dos veículos, conforme Allemand. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.