Header Ads

Projeto Ronda Escolar promove discussão de temas da atualidade em escolas da rede estadual


Violência, bullying, homossexualidade e segurança foram temas abordados durante palestra do Projeto “Ronda Escolar”, com estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Ondina de Paula Ribeiro, no bairro Japiim, zona sul de Manaus. O projeto é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

A palestra foi ministrada pelo sargento Ronaldo Cardoso e pelo soldado Júlio Negreiros, ambos da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), e contou com a participação de estudantes matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio da unidade de ensino.

De acordo com a pedagoga da escola, professora Oneide Gonçalves, o projeto é muito positivo, pois proporciona aos estudantes a discussão de temas que estão presentes no dia a dia, inclusive dentro da escola.

“A importância do projeto é de fazer com que os alunos compreendam que esses temas estão presentes no dia a dia de cada um. Serve como um alerta para que eles saibam que esses casos existem, seja dentro da família, seja na escola”, informou a professora.

O sargento Ronaldo Cardoso, que é um dos coordenadores do projeto na área da 3ª Cicom, explicou que os temas trabalhados com os alunos são determinados pela própria escola e também pelos estudantes, dentro da realidade em que eles estão inseridos.

“Os temas são pré-determinados pelo gestor da escola, pelos próprios alunos. São trabalhados temas como drogas, corrupção policial, temas dentro da realidade de cada escola. O objetivo é transformar os alunos em multiplicadores dessas informações”, explicou Cardoso.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.