Conectando o Amazonas

Raulzinho participa da solenidade do Ano Letivo Municipal


O vereador Raulzinho (DEM) participou da solenidade de abertura do Ano Letivo 2018 para as 499 unidades da rede municipal de ensino, que teve como tema a “Inclusão para Promoção da Paz e da Solidariedade – Alfabetizar é Compromisso de Todos”, como destacou o Prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto (PSDB), durante a cerimônia.

Com a presença de alunos, professores e chefes de distritos educacionais, o prefeito destacou que a infraestrutura será uma das prioridades nas escolas, além de investimentos mobiliários moderno, sem esquecer-se da valorização dos profissionais de educação para uma educação de qualidade.

Números
Para a realização das atividades pedagógicas e administrativas, a rede municipal de ensino conta com quase 15 mil servidores, sendo mais de 12 mil professores, aproximadamente, 860 pedagogos e quase dois mil servidores administrativos. A Secretaria Municipal de Educação, também irá contar, neste primeiro semestre, com os professores aprovados no Concurso Público realizado no final do mês de janeiro.

Para este ano, aproximadamente 46,7 mil novos alunos ingressaram na rede de ensino municipal, do total de mais de 236 mil estudantes.

Além do Prefeito Artur Neto também esteve presente no evento a Primeira da Dama do Município Elizabete Valeiko, a secretária de Educação, Kátia Schweickard, o secretário da Casa Civil, Artur Bisneto e demais secretários que compõem a gestão municipal.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes