Conectando o Amazonas

Amazonense é apontado como ‘Novo Neymar’ no Santos

Foto: Emanuel Mendes Siqueira
O jogador amazonense Gabriel Santos, “Lepo Lepo”, é apontado como uma das novas joias das categorias de base do Santos, clube que revelou Robinho, Diego, Neymar e companhia nos últimos anos. O jovem atleta de Manaus foi integrado ao clube da Vila Belmiro no início de fevereiro, após passar numa seletiva no final do ano passado.

Aos 9 anos, Gabriel sempre impressionou nas competições de futsal de base no Estado. No entanto, a projeção aconteceu quando ele passou a treinar na Escola de Futebol Oficial do Santos em Manaus, que funciona no Clube da Caixa, no Parque 10.

Canhoto e veloz, Lepo Lepo é um projeto de craque de nível internacional. O meia Dribla como Messi e Neymar, dá assistências para os companheiros e marca gols impressionantes para um menino da sua idade. O talento chamou atenção do Peixe, que abriu as portas para esse pequeno manauara.

O pai do garoto, o ex-jogador Shell dos Santos, se mudou de “mal e cuia” para Santos para acompanhar de perto a carreira da promessa. A oportunidade de ouro na Vila Belmiro é considerada um sonho para toda a família, que tem origem no bairro do Educandos, Zona Sul da capital amazonense.

“A família está muito emocionada porque é um sonho nosso e um sonho meu também, que queria ser jogador quando era mais jovem e não tive essa oportunidade. Agora ele, com 9 anos, está indo para as categorias de base do Santos, a família está muito alegre. Lá ele vai ser formado um atleta e damos graças a Deus por essa oportunidade única, sem esquecer também de agradecer a Escola do Santos em Manaus na pessoa do professor David Filho”, disse Shell.

Apesar da pouca idade, na hora da entrevista o Menino Gabriel se comportou como um boleiro profissional. Um ensaio para um futuro que se desenha brilhante.

“Estou muito feliz, primeiramente por viajar, e jogar num clube que revela muita gente famosa como o Neymar, jogador mais caro do mundo, e espero ser igual ele”, disse Lepo Lepo, que encerrou sua resenha como atleta do Peixe com um recado aos colegas boleiros amazonenses. “Digo para eles que treinem muito, levantem a cabeça e sigam em frente”.

Matrículas abertasA Escola de Futebol Oficial do Santos FC em Manaus está com matrículas abertas para novos alunos. As aulas acontecem no Clube da Caixa, ao lado do TCE – Avenida Efigênio Sales, Parque 10. Informações pelos telefones (92) 98233-6633 ou 99449-0169.

Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes