Header Ads

Câmara comemora ‘Dia Internacional da Mulher’ com dia de beleza, poesia e reflexão




Fotos: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM


No “Dia Internacional da Mulher”, comemorado ontem, quinta-feira 8 de março, a Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony (ELVLA/) realizou atividades com poesias, peça teatral, música e os serviços de embelezamento às servidoras da Casa, durante todo o dia, no Memorial da Casa Legislativa.

A abertura das comemorações teve início com o Coral de Mulheres da CMM que trouxeram no repertório canções do cantor Roberto Carlos, declamação de poemas de Chico Buarque de Holanda, pelo servidor da CMM, Dori Carvalho, apresentação de peça teatral exibida por Jessica Cortez, além de demonstração de defesa pessoal com a instrutora Cristina Amorim e o professor Ricardo Castro.

Na ocasião, o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS) destacou a questão da violência contra a mulher, ao mesmo tempo em que enalteceu a importância dela na sociedade.

“Este dia nos remete maior reflexão. Precisamos encontrar mecanismos para o combate à violência doméstica e outros tipos de abusos que as mulheres, infelizmente, ainda sofrem. Por outro lado, vejo com satisfação os espaços cada vez mais sendo ocupados por mulheres. Elas estão mais preparadas e qualificadas e merecem igualdade salarial”, disse o parlamentar.


A vereadora Professora Jaqueline (PHS) também compareceu ao evento e fez sua homenagem. “Temos muitos motivos para comemorar todas as nossas conquistas, embora, ainda, tenhamos que superar as desigualdades nos trabalhos, tratamentos e questões financeiras, ainda sim tem que comemorar a data especial, pois estamos avançando cada vez mais”, completou a vereadora.

Para a diretora da Escola do Legislativo, Ednelza de Oliveira, é esperada a participação de todos os setores da Casa para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que também remete conscientização da importância da mulher na sociedade.“O evento foi programado para o embelezamento e bem estar de todas, valorizando as servidoras da Câmara”, disse a diretora.


“Foi um presente maravilhoso para nós, às vezes não temos tempo para nos arrumar e hoje sairemos daqui mais mulher, mais feliz”, concluiu a servidora Leila Pacheco.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.