Conectando o Amazonas

Crianças do Abrigo Moacyr Alves realizam passeio na Lagoa do Japiim


Um ambiente ecológico e cercado pela natureza foi o ambiente escolhido para o passeio dedicado às 56 crianças e adolescentes com deficiência do Abrigo Moacyr Alves. O passeio aconteceu neste sábado, (24), na Lagoa do Japiim localizada na Avenida Rodrigo Otávio (ao lado do supermercado atacadista Makro), Japiim, Zona Sul da cidade. Em todos os terceiros sábados de cada mês, as crianças do abrigo participam dos passeios turísticos, que fazem parte das programações do Projeto “Madrinhas e Padrinhos Afetivos” em parceria com os colaboradores e voluntários da instituição.

Após visitarem a Lagoa do Japiim e demais atrações oferecidas pelo parque, as crianças se reuniram no espaço de lazer para um especial piquenique organizado pelos participantes do projeto.

O Projeto “Madrinhas e Padrinhos Afetivos” desenvolvem atividades de voluntariado todos os sábados na instituição, “adotando as crianças e adolescentes por um dia”, concedendo a elas carinho, atenção e amor. Esse trabalho surgiu da necessidade de preencher os horários ociosos das crianças e adolescentes do abrigo e, ainda, proporcionar atividades internas com programações festivas e passeios externos na cidade de Manaus, nas quais os voluntários podem dar atenção exclusiva a essas crianças. Atualmente, o programa conta com o apoio de 30 pessoas, de vários segmentos da sociedade.

O Abrigo Moacyr Alves atua há mais de 22 anos em Manaus e é administrado pelo Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino, por meio de convênio firmado anualmente com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Seped. Conta, ainda, com parcerias e colaboração de pessoas físicas, empresas e instituições, além dos eventos realizados pela instituição.

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone: 98415-7022/3238-2115(Corina). Aqueles que desejarem colaborar financeiramente podem fazê-lo por meio de depósito bancário: Bradesco ag. 3734-6 c/c 4780-5.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes