Header Ads

Legislativo de Maués se prepara para aderir ao programa Câmara Compartilhada

Foto: Alfran Leão-Dircom/CMM
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS) recebeu na manhã desta sexta-feira (9), os vereadores do município de Maués, Rodrigo Bentes (PHS) e Salim Ferreira (PPS), que vieram tratar do programa Câmara Compartilhada. O programa vem sendo desenvolvido pelo Legislativo Municipal de Manaus junto aos municípios do interior do Estado.

“Os vereadores vão levar informações ao presidente do Poder no município e logo, logo estaremos firmando Termo de Parceria para o fortalecimento das Casas Legislativas do nosso Amazonas. Dessa forma, a Câmara de Manaus contribui passando as experiências do 5º maior parlamento do Brasil para os irmãos e amigos do interior do Estado”, disse Wilker Barreto.

O programa desenvolvido pela Câmara de Manaus compartilha com as Casas Legislativas do interior do Amazonas e com parlamentos de outros Estados, conhecimentos relativos às atividades legislativas e administrativas, métodos e técnicas aplicadas na Casa que visam à eficácia das atividades desenvolvidas por esses poderes.

Rodrigo Bentes ressaltou a importância do programa e o suporte que a Câmara de Manaus está dando aos municípios. “Agradeço ao presidente da Casa pela visão política que tem de fortalecer e dar uma força às Câmaras do interior do Estado, uma vez que são difíceis essas questões quanto à assessoria jurídica e entendimento de legislação. O Câmara Compartilhada faz com que possamos treinar o funcionário para aprender e compartilhar o conhecimento de legislação, licitação e outras questões sobre as atividades administrativas”, ressaltou o vereador.

De acordo com ele, assim que for assinado o Termo de Cooperação Técnica, a Câmara de Maués já mandará seus servidores para que possam ser treinados no âmbito do parlamento da Câmara de Manaus, com o intuito de fortalecer o Parlamento do município.

Rodrigo Bentes observou, ainda, que a legislação municipal é antiga, assim como o regimento interno da Casa Legislativa de Maués. “O nosso intuito é reformular, renovar e atualizar parte de legislação do município e da Câmara de Maués”, assegurou.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.