Header Ads

Manaus Ambiental reúne lideranças para falar do tratamento de esgoto



Técnicos da Manaus Ambiental estiveram reunidos com lideranças do Viver Melhor 2, no Santa Etelvina, na zona Norte, onde apresentaram como funciona o processo de esgotamento sanitário do conjunto.

Com a medida, a Manaus Ambiental espera melhorar a preservação e o uso do sistema e evitar problemas como obstrução da rede devido ao descarte incorreto de fraldas, garrafas pet, óleo de cozinha e até madeira. Situações como esta afetam o próprio morador, o meio ambiente e funcionamento da estação de tratamento de esgoto do local.

Os líderes comunitários, entre eles o presidente da Associação Renovando a Esperança, Raimundo Nonato Serafim, o Cabeludo, foram levados até a estação e puderam conhecer todo complexo.

Outro ponto que foi discutido sob a coordenação do setor de Gestão e Parcerias da empresa, relaciona-se à limpeza das caixas coletoras de gordura, que deve ser feita de forma permanente pelas próprias famílias. A Manaus Ambiental esclarece que, tal procedimento evita problemas para os imóveis e, sobretudo, obstrução no sistema.

“O trabalho de conscientização e sensibilização é constante, não é fácil e requer persistência, mas precisa do apoio de todos. Estamos aqui para contribuir com os nossos conhecimentos e informações técnicas para orientar líderes, moradores e formadores de opinião. Hoje o conjunto abriga aproximadamente 120 mil famílias, sem falar dos moradores dos arredores”, informou a coordenadora de Gestão de Parcerias, Geaneide Vilhena.

Uma das propostas é a criação de um grupo de multiplicadores, formado pelos próprios moradores, para realizar um trabalho de conscientização entre os comunitários, priorizando principalmente, o uso adequado dos igarapés situados na área.

Os comunitários também foram orientados a buscar parcerias com instituições públicas para ajudar no processo de cooperação mútua na realização de oficinas, palestras e atividades lúdicas, dentro do próprio conjunto.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.