Header Ads

Platiny Soares agora é PSL e comanda a sigla de Bolsonaro no Amazonas

Foto: Fabio Romão


O deputado estadual Platiny Soares, passou a integrar, na noite dessa quarta-feira (7), o Partido Social Liberal (PSL). O evento de filiação do parlamentar aconteceu no Plenário II da Câmara dos Deputados em Brasília, no primeiro dia da chamada, janela partidária, que vai até o dia 7 de abril, e no momento em que a sigla efetivou o deputado federal Jair Bolsonaro, como seu representante na corrida presidencial.

Platiny que ao longo dos últimos dois anos, fez parte do Partido Democratas (DEM), assumiu a presidência estadual do PSL, além da coordenação de campanha de Bolsonaro no Amazonas.

A filiação foi marcada pela presença de figuras políticas importantes, como o senador Magno Malta (PR-ES), os deputados federal e estadual, Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro. Na ocasião o presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar, comemorou a adesão à sigla de outros sete nomes.

Centenas de pessoas esperavam para se filiar ao partido, nos corredores do Plenário, onde ocorreu a cerimônia. O amor à pátria e o reconhecimento do trabalho das forças armadas e a indicação de Jair Bolsonaro ao cargo de presidente, nas eleições de outubro, foram os pontos altos da cerimônia.

“Me sinto preparado para o desafio, feliz e orgulhoso de estar em um partido em confluência com meus ideais, princípios éticos e morais. É uma honra ter sido convidado a ingressar no PSL, ao lado de políticos sérios, comprometidos, como o deputado federal e presidenciável, Jair Bolsonaro, que tem meu apoio irrestrito”, declarou Platiny Soares.

A proximidade entre Platiny e Bolsonaro, aconteceu ainda no ano de 2015, quando o deputado estadual homenageou o hoje presidenciável, com a maior honraria oferecida pela Assembleia Legislativa do Amazonas, a Medalha do Mérito Legislativo. Na ocasião, ambos já davam sinais de alinhamento político.

“Tive a alegria de conhecer o trabalho do Jair. Ao longo desses anos estreitamos uma relação muito cordial, onde sempre que foi necessário ele me deu seu apoio. Tenho consciência dos desafios à frente, sei o quanto o país, e falo do Amazonas, com o amor de quem é filho da terra, precisa de uma mudança real na composição de seu quadro político”, lembrou Platiny Soares.

Em dezembro do ano passado, Platiny foi responsável por organizar e receber Bolsonaro em uma palestra e na solenidade de formatura de alunos do Colégio Militar, onde simpatizantes e integrantes da Direita no Amazonas puderam debater a situação econômica, política, moral e social do país. Recebido por milhares de pessoas, Bolsonaro, ressaltou sua atenção às necessidades e pleitos do povo amazonense.

A filiação valerá oficialmente somente a partir de quinta-feira (8), quando começa a vigorar o prazo da janela eleitoral, período para mudanças de partido sem risco de punição.

PSL Amazonas
Com a meta de estabelecer o PSL como um dos maiores partidos do Amazonas, o presidente estadual da legenda, deputado Platiny Soares, garante que a sigla estará nos 62 municípios do Estado.

“Estamos com muito gás e com uma receptividade incrível. Estamos trabalhando intensamente na formação dos diretórios, sendo procurados por bons nomes, pessoas que compartilham conosco das nossas vertentes”, destacou Platiny Soares.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.