Conectando o Amazonas

Polícia Civil pede o apoio da população para localizar e prender homem procurado por envolvimento em sumiço de jovem


A Polícia Civil do Amazonas, representada pelos delegados Guilherme Torres e Catarina Torres, respectivamente diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e titular da Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de Alex da Silva Saboia, 44, apontado como principal suspeito no sumiço de Andressa Castilho de Souza, 23, desaparecida desde o dia 28 de novembro de 2017.

Na última vez em que foi vista, Andressa foi visitar o companheiro dela no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na zona rural de Manaus. Conforme a titular da Deops, no dia do desaparecimento, a jovem deixou o Compaj e encontrou o ex-presidiário Daniel Ferreira Chaves. Após isso, Andressa não foi mais vista.

“Há indícios de que Alex possivelmente teria um relacionamento amoroso com Andressa e, enciumado, teria mandado executar a jovem. Há suspeitas, também, de que o companheiro dela, Júlio Cesar, tomou conhecimento do relacionamento extraconjugal e, possivelmente, ordenou a morte dela. Daniel era suspeito da autoria da suposta morte da Andressa e, por isso, foi esquartejado dentro do Compaj”, declarou Catarina Torres.

Perícia - O diretor do DRCO destacou, ainda, que as equipes de investigação do DRCO e Deops realizaram incursões no Compaj e nas proximidades do local. “Tivemos acesso às imagens que mostram um corpo esquartejado. A família de Daniel reconheceu o corpo como sendo dele. Recolhemos amostras de sangue encontradas no lugar das imagens, assim como um tufo de cabelo nos arredores do Compaj. As amostras foram enviadas para perícia”, disse.

O delegado ressaltou que delações em torno do caso e informações sobre a localização de Alex podem ser feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Guilherme Torres.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes