Header Ads

Prefeitura realiza drenagem profunda no Tarumã e evita alagamentos

Foto: Altemar Alcântara / Semcom
Os moradores da rua Aracuã, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, vão poder dormir mais tranquilos com a obra de drenagem profunda iniciada esta semana pela Prefeitura de Manaus, que levará o escoamento correto das águas e evitando alagamentos.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) irá instalar cerca de 280 metros de tubulação no bairro, ​para a passagem subterrânea de água pluvial. A atuação da secretaria vai evitar a inundação do trecho onde fica instalada a Escola Municipal Presidente Manuel Ferraz de Campos Sales e a Unidade de Pronto Atendimento do Campos Sales, ambas situadas na principal via do conjunto, a rua Otília.

“Seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, a Seminf tem realizado um trabalho constante no mapeamento de ruas que necessitam da implantação de tubulações, sempre priorizando os locais mais emergenciais, estamos reunindo por ordem de prioridade”, explicou o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta. Após a primeira etapa do serviço, equipes de servidores do Distrito de Obras da área iniciarão a drenagem superficial, que é a implantação de meio-fio e sarjeta. Com previsão de conclusão em 60 dias.

A moradora Raimunda Freitas é costureira e mora no bairro há mais de 15 anos. Ela conta que toda a semana a população local sofria com as alagações constantes. “Como moramos na parte baixa do bairro, somos alvo de toda a água que escorre lá de cima. Tem um posto de gasolina aqui perto que sempre lava carros e deixa a frente de casa com uma poça imensa de água quase todo o dia. Agora, com a implantação da rede, essa água vai poder escoar e melhorar nossa passagem", disse.

Além das duas principais ruas de tráfego de pedestres e veículos, a equipe da Seminf também vai ampliar a rede de drenagem da rua Surucuá, no mesmo bairro, com mais 40 metros adicionais de nova tubulação. O serviço faz parte do cronograma de ações para troca de rede de drenagens, realizado desde o ano passado pela secretaria responsável. Só em 2017, 21 mil metros de tubulação foram trocados em diversas zonas na cidade.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.