Conectando o Amazonas

Queda de estação espacial será um espetáculo magnífico, diz China



A agência espacial europeia (ESA) informou que a estação espacial chinesa Tiangong-1 deverá entrar na atmosfera terrestre entre a manhã deste sábado (31) e a tarde deste domingo (1º). A China minimizou o impacto, alegando que será um espetáculo magnífico, semelhante a uma chuva de meteoros.

"As pessoas não têm motivos para se preocupar", afirmou o órgão China Manned Space Engineering Office (CMSEO), departamento chinês responsável pelo desenvolvimento de voos espaciais tripulados.

Não é possível precisar o local de queda dos destroços da estação espacial, lançada em 2011 e que está sem controle desde 2016. No entanto, a ESA estima que seja em qualquer local da Terra, entre as latitudes 43º norte e 43º sul.

De acordo com o Jornal de Notícias, o órgão também explicou que o módulo "não cai violentamente sobre a Terra como nos filmes de ficção científica, mas desintegra-se como uma magnífica chuva de meteoros num belo céu estrelado, à medida que os respectivos destroços avançam em direção à Terra".


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes