Conectando o Amazonas

Zuckerberg é convidado a depor em audiência no Senado dos EUA


Nesta segunda-feira (26), diretores executivos do Facebook, Alphabet e Twitter foram convidados para testemunharem em uma audiência em 10 de abril sobre privacidade de dados, informou o Comitê Judiciário do Senado dos EUA.

A Comissão Federal de Comércio iniciou uma investigação após a empresa Cambridge Analytica, uma consultoria política britânica, obter acesso a 50 milhões de usuários do Facebook, noticia o G1.

O senador Charles Grassley, presidente do comitê, afirma que convidou o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, "para depor na audiência para discutir as medidas do passado e do futuro no que diz respeito à proteção e monitoramento dos dados dos consumidores".

Na última semana, Zuckerberg se desculpou pelos erros cometidos pelo Facebook ao lidar com dados de 50 milhões de usuários. A empresa, agora, enfrenta pressão dos anunciantes.

De acordo com informações de um porta-voz do Facebook, a companhia está analisando o convite para audiência. Já o porta-voz do Twitter se recusou a comentar o caso. Um porta-voz da Alphabet, do Google, não respondeu imediatamente ao pedido de comentários.

"A audiência examinará como os dados podem ser usados indevidamente ou transferidos de forma inadequada e quais passos o Facebook adota para proteger melhor as informações pessoais dos usuários e garantir mais transparência no processo", disse o líder do comitê.

Na semana passada, a Comissão de Energia e Comércio do Congresso americano convidou formalmente Mark Zuckerberg para testemunhar. O Comitê de Comércio do Senado também o chamou para comparecer. A data para uma audiência não foi definida pelos comitês.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes