Conectando o Amazonas

Câmara Municipal de Manaus zera pauta de requerimentos e mantém ritmo de trabalho

Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) finaliza o primeiro trimestre com a pauta de requerimentos zerada e mantém o mesmo ritmo de trabalho com debates às propostas no plenário. Nesta segunda-feira (2), 18 requerimentos foram analisados, nove deles foram aprovados, dois retirados de pauta pelos autores e sete tiveram pedidos de vistas.

De acordo com presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), a Câmara se empenhou para facilitar e agilizar as votações de indicações e requerimentos protocoladas pelos vereadores junto à Mesa Diretora. “Estamos com a pauta de requerimentos zerada no término deste primeiro trimestre. A Casa Legislativa está mantendo o seu ritmo de trabalho na análise e aprovação de projetos importantes para a cidade de Manaus”, disse Barreto.

Entre os nove requerimentos aprovados está o requerimento de n°519/2018, de autoria do vereador Professor Fransuá (PV), que solicita uma Audiência Publica da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente da Amazônia (COMMARESV), para tratar sobre o Observatório da Região Metropolitana de Manaus (ORMM) e suas iniciativas para a construção de políticas públicas participativas.

Também aprovado no plenário o requerimento da vereadora professora Jacqueline (PHS), que pede Sessão Solene pelos 44 anos da Fundação de Medicina tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD).

O Dia Nacional do Agente Comunitário também terá Sessão Solene de homenagem na Câmara, conforme requerimento nº 074/2018 aprovado no plenário, do vereador Raulzinho (DEM).

Outros requerimentos aprovados foram o de n°1085/2018, de autoria do vereador Dante (PSDB), que solicita Sessão Solene , no dia 19 de abril, em alusão a passagem do Dia do Índio, e o requerimento de n°1029/2018, para a realização de uma Sessão Solene em homenagem aos doadores de sangue do projeto Vida por Vidas, proposta do vereador Jaildo dos rodoviários (PCdoB).



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes