Header Ads

Com gol de Gustavo, Escola do Santos Manaus vence Barcelona Brasil e fica em segundo no Amazonense Sub-13


Com gol do atacante Gustavo, a Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus conquistou sua segunda vitória, no Campeonato Amazonense Sub-13. A garotada do Santos venceu o Barcelona Brasil por 1 a 0. Com a vitória, e equipe ficou na segunda colocação na classificação, com seis pontos. A partida válida pela segunda rodada, foi realizada na manhã deste sábado, 14/4, no campo 2, no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade.

Visando o primeiro lugar, a Escola de Futebol do Santos Manaus tem pela frente um adversário difícil pela terceira rodada. Os Meninos da Vila encaram o Real Manaus, terceiro colocado com seis pontos, no dia 28 de abril, às 8h, no campo 1, no Estádio Carlos Zamith.

Para o coordenador da Escolinha do Santos Manaus e treinador, David Filho, a vitória foi importante dentro da competição. Ele ressaltou sobre os detalhes da categoria, porque a exigência é um pouco maior dos garotos, mas respeitando a idade dos futuros craques do futebol amazonense.

- O Sub-13 nós cobramos um pouco mais, porque é uma categoria mais próxima do infantil e juvenil. Daqui alguns anos eles estarão jogando nessas categorias e tem que ter um pouco de cobrança. Claro, nunca esquecendo, que são crianças, mas eles tem que começar a aprender pelo menos a parte tática, porque tudo isso nós treinamos. O que é feito na semana, vou cobrar no jogo, e nada além do que foi treinado, mas o que foi trabalhado tem que fazer. Eles tem que se acostumar com essa pressão, cobrança, não exagerada, mas uma cobrança que eles conseguiam assimilar – explicou David.

Autor do único gol na partida, o atacante Gustavo, 12 anos, já soma três tentos no campeonato. Segundo o jovem atleta, o resultado não foi apenas pelo seu gol marcado, mas o resultado do esforço da equipe como um todo. Ele aproveitou para relatar a jogada que originou o lance do gol.

- Quando vi que a bola sobrou para mim, ela veio muito alto e tive que dominar de uma maneira para diminuir a dificuldade, mas por sorte consegui marcar o gol. Nossa vitória não é graças a mim, mas ao time todo. Quero continuar fazendo mais gols, mas como é bom vencer. Como é o primeiro Campeonato Amazonense Sub-13, sempre é bom ganhar, marcar gol e ajudar minha equipe – justificou.

O comandante da Escola de Futebol do Santos Manaus praticamente mudou toda equipe no segundo tempo, mas a formação base foi composta com Luan, Emanuel, Kalil, Wanderson, Matheus, Rodrigo, Alemão, Gustavo e Renato.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.