Conectando o Amazonas

Manaus Ambiental faz evento para promover ética e transparência nos serviços


Com uma programação bem diversificada, a Manaus Ambiental realiza no período de 16 a 20 de abril, a 3ª Semana de Integridade. O evento entra no segundo ano consecutivo e faz parte do “Programa Integridade” da empresa, que é desenvolvido em consonância com a Rio Negro Ambiental e a Companhia de Saneamento do Norte (CSN).

O objetivo é reforçar o compromisso ético sobre os serviços de água e esgoto que são prestados à população, com base em elementos que garantam transparência nos procedimentos internos e externos da organização.

Durante os cinco dias de evento, colaboradores, fornecedores, familiares, universitários, entre outros, vão ser incentivados a aprofundar os conhecimentos, envolvidos diretamente em atividades como palestras, blitze e uma dinâmica de perguntas conhecida como Quiz.

Por meio desse processo contínuo de medidas eficazes, o Programa Integridade trabalha para garantir o compliance da empresa, promovendo práticas fundamentadas em atitudes corretas, que estejam em conformidade com as normas e leis que regulam o comportamento em sociedade.

A aplicabilidade do programa segue elementos importantes como código de conduta, política anticorrupção, canais de integridade, normas e procedimentos, controles internos, auditoria interna, aplicação de consequências e mensuração da eficácia do programa.

Conduta

A empresa aplicou em 2014 o código de conduta como um instrumento de trabalho diário e vem desde então, compartilhando suas regras que auxiliam na tomada de decisão, sempre movida pelo compromisso de lealdade, agindo com transparência, ética, justiça e respeitando as regras da organização.

Prêmio

Em 2017, o comprometimento com uma postura cada vez mais correta e transparente colocou a Manaus Ambiental no rol das três empresas da Região Norte a pleitear o selo “Pro Ética”, numa iniciativa do Instituto Ethos e da Controladoria Geral da União (CGU), que visa avaliar e divulgar as companhias voluntariamente engajadas na construção de um ambiente de integridade e confiança nas relações comerciais.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes