Conectando o Amazonas

Defesa Civil registra ocorrência de desabamento de muro na tarde desta terça-feira

Foto: Altemar Alcântara / Semcom


A Central de Emergência 199, da Defesa Civil da Prefeitura de Manaus, recebeu na tarde desta terça-feira, 03/4, uma ocorrência de desabamento de muro, em virtude da forte e rápida chuva que atingiu a capital amazonense.

A ocorrência foi na Rua Amazonas, 4ª etapa do bairro Jorge Teixeira, zona Leste, e foi atendida prontamente pela equipe da Defesa Civil com a devida vistoria e orientação aos moradores.

De acordo com o técnico do órgão, Elias Araújo, o desabamento ocorreu pelo fato da residência estar situada em uma área de risco, e pelo forte volume de chuva.

O técnico também informou que uma senhora da residência vizinha foi atingida e encaminhada ao hospital pela própria família. A ocorrência foi registrada no Departamento de Encaminhamento e Acompanhamento da pasta, para as devidas providências.

O monitoramento nas áreas de riscos da cidade, no período chuvoso, é realizado diariamente pela Defesa Civil, e conta com o reforço dos Núcleos de Proteção e Defesas Civis nas comunidades (Nupdecs), formados por voluntários que ajudam o órgão a monitorar esses locais. Outro reforço é o monitoramento por pluviômetros instalados na capital.

O Departamento de Operação da Defesa Civil atende pelo telefone 199, da Central de Emergência, que funciona 24 horas.

Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes