Header Ads

Mark Zuckerberg se apresenta ao Congresso dos EUA pela 1ª vez


O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, vai se apresentar pela primeira vez ao Congresso dos Estados Unidos nesta terça-feira (10). O fundador da companhia vai responder questões de deputados e senadores sobre o uso de dados de usuários da rede social.

Nesta quarta (11), será a vez de Zuckerberg falar diante do Comitê de Energia e Comércio, da Câmara dos Deputados. O testemunho do CEO, no entanto, foi divulgado nesta segunda (9). "Foi um erro meu, e me desculpo. Fundei o Facebook, o administro e sou responsável por aquilo que acontece com ele", diz o documento.

Zuckerberg faz referência aos uso indevido de dados de cerca de 87 milhões de usuários da rede social pela consultoria política Cambridge Analytica. A companhia serviços para a campanha de Donald Trump e a grupos pró-Brexit.

"Está claro que não fizemos o suficiente para evitar que essas ferramentas sejam usadas para causar danos. Isso vale para notícias falsas, interferência estrangeira em eleições e discurso de ódio", dirá o CEO em seu depoimento.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.