Conectando o Amazonas

Presos produzem sabonete artesanal


Realizado pela Umanizzare Gestão Prisional Privada, em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), curso profissionalizante ensina presos a fabricar sabonetes artesanais, como parte do programa de ressocialização, terapêutico e social “Mãos Livres”, que possibilita, ainda, o acesso dos detentos ao empreendedorismo, planejamento de negócios, marketing e análise de mercado, preparando-os para quando forem postos em liberdade.

Inicialmente, o curso capacita para a produção de sabonetes em formatos diferenciados, que são itens fundamentais para a higiene pessoal diária dos internos. As aulas são ministradas pela psicóloga da Umanizzare, Patrícia Mendes, que ensina técnicas a serem utilizadas na fabricação dos produtos.

“Estes cursos são desenvolvidos especialmente para eles, que precisam aproveitar o período de cumprimento da pena para se qualificarem profissionalmente e, futuramente, encontrar com mais facilidade um meio de sustentar a família trabalhando licitamente”, avalia a psicóloga.

Um dos participantes do curso, o reeducando, Valdomiro Rego, já pensa no empreendedorismo e pretende comercializar os sabonetes para alguma empresa. “Podemos também fazer parceria com os hotéis da cidade e assim ajudar no sustento de nossas famílias”, planeja Rego.




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes