Conectando o Amazonas

Servidores da Câmara Municipal têm PCCS promulgado após 13 anos de espera

Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM


Após 13 anos de espera, servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) têm o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) promulgado, nesta quarta-feira (4), durante Sessão Ordinária. O PL, oriundo da Mesa Diretora, foi aprovado por unanimidade no plenário da Casa Legislativa.

Em 2015, quando o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS) assumiu a gestão, teve o comprometimento de criar uma comissão de servidores efetivos para análise, revisão e estudo do Plano, dando condições para pudessem apresentar propostas para a revisão do Plano de Cargos, como destacou a secretária de Comissão, Juzy Carla dos Santos, que também fez parte da comissão.

Durante a promulgação, Juzy ressalta a importância do plano para os servidores, principalmente pelos benefícios adquiridos. “Todos devem ter remuneração justa, por isso, lutamos durante 13 anos para que se concretizasse este reajuste. Hoje, estamos comemorando mais uma conquista. Agradeço ao presidente Wilker Barreto, que olhou por nós”, disse Juzy.

De acordo com coordenador de Recursos Humanos da CMM, Eli Camilo Custódio, o PL foi um plano muito bem executado, valorizando o servidor da Casa que tem o maior tempo de serviço público. “Conforme o servidor vai regredindo na carreira profissional, ele vai crescendo de classe e referência. Com este plano o servidor vai ter uma melhoria, ou seja, um crescimento percentual como ganho real em cima do valor que ele está recebendo”, destacou Camilo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Estadual, Municipal e Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (Sindilegisam), Flávio Aleixo, o reajuste do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos foi um grande avanço para os funcionários efetivos. “O último plano de encargos e carreiras foi em 2005. O presidente Wilker Barreto formou uma comissão e o concretizou. Parabenizo o presidente, a Mesa Diretora e todos os vereadores pelo grande avanço”, comemorou Flávio.


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes