Conectando o Amazonas

Sinpol agradece Amazonino pela assinatura do Projeto de Lei que trata da reestruturação remuneratória da categoria


A diretoria do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM), instalou uma faixa no muro da sede do Governo do Estado, na Avenida Brasil, Zona Oeste de Manaus, como forma de agradecimento pela assinatura e aprovação na Assembleia Legislativa do Estado, do Projeto de Lei que trata da reestruturação remuneratória dos servidores da categoria que tanbém conquistou sua maior valorização profissional.

Assinado pelo goverador Amazonino Mendes após uma rodada de negociações, o projeto garante o reajuste de 11% a contar do mês em curso, para investigador e escrivão, estabelecendo também que entre os anos de 2019 e 2021 haverá um aumento escalonado para estas duas categorias de servidores da istituição, perfazendo um total de 23% de reajuste, o que garante a recomposição de datas-bases que não foram pagas pelo Governo Estadual nos anos de 2015, 2016 e 2017, segundo a diretoria do Sinpol-AM.

O Projeto de Lei assinado no último dia 9 de abril e também reestrutura a atividade-meio, incorporando servidores do setor administrativos que atuavam em outros orgãos da administração pública estadual, nos quadros da Polícia Civil do Amazonas, garantindo o enquadramento dos mesmos no Plano de Construção de Cargos e Carreiras (PCCR) da instituição.

"Os servidores administrativos foram tirados do quadro da PC em 2004 e foi a diretoria que vem atuando nas duas gestões, lideradas por nós, que conseguiu trazer esta categoria de volta para o quadro instituição, sem esquercer que os líderes sindicais daquela época, não tiveram a habilidade necessária para negociar com o Governo Estgadual e deixaram que eles fossem excluídos", asseverou Moacir Maia.

Os diretores do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas também e parabenizam os 100 delegados que foram promividos e passaram da quarta para a terceira classe, através de decreto de reenquadramento, lembrando que em dezembro do ano passado o governador assinou decreto que extingiu a quinta classe em benefício de 188 delegados dos quadros de servidores da PC-AM.

Peritos e Legistas foram contemplados com o reajuste salarial recebido do Governo e igualmente aos delegados de Polícia também foram promividos e valorizados. Sem um trabalho técnico e científico no decorrer de uma investigação de crime, todo o trabalho em busca para reunir o máximo de provas contra acusados fica prejudicado. Por isso foi muyito justo o reajuste concedido aos peritos e legistas" salientou o presidente do Sinpol-AM.

"Nâo poderíamos deixar de agradecer de público ao Governo do Estado na pessoa do governador Amazonino Mendes, por atender aos nossos pleitos e garantir a valorização dos policiais civis do Amazonas. Isso garante também à sociedade a realização de um trabalho de excelência que nossa categoria com certeza, vai vai honrar com muito profissionalismo e dedicação à Segurança Pública", destacou ao final o presidente do Sinpol-AM, Moacir Maia.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes