Header Ads

Wilker garante debater repasse de bilhetagem eletrônica a transporte alternativo

Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS), se comprometeu a marcar audiência pública na Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade da Câmara (Comtmua/CMM) para debater com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) o posicionamento sobre o recorrente atraso no repasse referente ao sistema de bilhetagem eletrônica às cooperativas de transporte alternativo da capital.

Wilker participou na manhã de terça-feira (10), de reunião com os representantes da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e representantes da Cooperativa de Transportes Alternativos e Urbanos (Cooptam), na CMM.

De acordo com o representante da Cooperativa, Venicio José de Araújo, há mais de dois anos o Sinetram não faz o repasse com a regularidade determinada pela legislação. “Eles deveriam ficar com 6% do arrecadado e nos repassar o resto, mas ficam com tudo. O repasse tem de ser semanal e temos muitas despesas para manutenção dos veículos”, destaca.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.