Conectando o Amazonas

Alessandra Campêlo lidera em produtividade e assiduidade na Aleam


A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) ocupou a tribuna do plenário Ruy Araújo na sessão desta quinta-feira (24), para comentar sobre duas recentes matérias publicadas nos jornais impressos Amazonas Em Tempo e A Crítica nas quais aparece como líder em produtividade e assiduidade na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

De acordo com o levantamento feito pelo Amazonas Em Tempo junto ao Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), Alessandra apresentou um total de 82 Projetos de Lei (PL) desde que assumiu o seu mandato, em 2015.

Na reportagem, Alessandra comentou que mais importante que os números são as matérias. Além de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, a única mulher com assento no Parlamento Estadual legisla sobre assuntos de relevância para a sociedade. Proposições de iniciativa do mandato ou, por vezes, provocadas por cidadãos e representantes da sociedade civil.

“Legislamos para todos, mas buscamos enfocar especialmente matérias sensíveis como mulheres, idosos, saúde, trabalhadores, esporte, consumidor, infância e adolescência, segurança e meio ambiente. Ademais, este ano estamos conseguindo caminhar para a execução das emendas impositivas ao Orçamento do Estado, o que considero uma grande vitória do nosso mandato”, destacou Alessandra.

No começo deste mês, o caderno de Política do jornal A Crítica apresentou outro levantamento em relação ao trabalho desenvolvido pelos deputados. O tema era assiduidade, ou seja, a presença dos parlamentares nas sessões plenárias, e Alessandra apareceu como primeira colocada nesse ranking.

“Quero agradecer e reconhecer o trabalho de toda a minha equipe, de todo o grupo com o qual eu trabalho tanto em Manaus quanto no interior do Estado, as pessoas que ficam nos municípios e que nos enviam as demandas. Nós chegamos aqui com duas matérias muito positivas este mês: o jornal A Crítica nos considerando a parlamentar que está entre os mais assíduos e o jornal Em Tempo nos considerando a parlamentar que mais apresentou Projetos de Lei desde 2015”, enfatizou a líder do MDB na Casa.

De acordo com Alessandra, a liderança nos rankings de produtividade e assiduidade faz parte do compromisso assumido com a população do Amazonas desde que tomou posse em 2015. A deputada foi eleita no ano de 2014 em sua primeira disputa para o Legislativo Estadual, com um total de 25.361 votos.


Foto: Jimmy Christian


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes